Tradição que começou em 1923. Foi nesse ano que o pioneiro Tibúrcio Targino implantou novos métodos de plantio e produção de aguardente no Ceará e criou uma das marcas mais tradicionais do país: a cachaça Colonial ...
 
     
 
PROCESSO PRODUTIVO
 
     
 

São mais de 1.000 hectares de cana-de-açúcar plantados com variedades selecionadas e técnicas de cultivo modernas, o que proporciona elevados índices de produtividade por hectare. Por isso, a Cachaça Colonial é auto-suficiente em matéria-prima, além de ser uma das únicas empresas produtoras de cachaça no Brasil que utiliza apenas a cachaça extraída de sua própria produção, assegurando características de sabor, pureza e qualidade que a distingue como uma grande marca de bebida.

A matéria prima
A Cachaça Colonial é uma das únicas empresas no Brasil que utiliza apenas a cachaça extraída de sua própria produção.

A colheita
Pronta para a colheita, a cana-de-açúcar é cortada manualmente, fator que, além de possibilitar maior limpeza da matéria-prima, gera mais empregos no campo.

A moagem
Nessa etapa, é extraído o caldo da cana (cerca de 100 toneladas de cana moída por hora) que resultam em dez milhões de litros de cachaça por ano.

A fermentação
Após a moagem, o caldo da cana é depositado em dornas metálicas, com sistema exclusivo de controle de temperatura.

A destilação
A destilação é realizada em colunas de “destilação contínua”, processo que assegura uma maior suavidade à cachaça.

O envelhecimento
Incolor e cristalina, a cachaça sai do alambique e segue para tonéis de carvalho e bálsamo. Nessa fase, o tempo de contato da bebida com a madeira provoca reações no aroma e no sabor.

A padronização
Após suavizado o sabor da Cachaça Colonial, o processo produtivo continua a ser rigorosamente conferido em laboratório.

Engarrafamento, Rotulagem e Embalagem.
A qualidade alcançada em todos os níveis do processo produtivo da Cachaça Colonial continua na moderna tecnologia que emprega no engarrafamento, dispensando o contato humano com o conteúdo da Tradicional Cachaça do Ceará.

Logística
A logística é constituída por uma força de vendas integrada, o que garante a expedição do produto ao seu destino: os mercados nacional e internacional.

 
     
     
 

Copyright © Colonial - A tradicional cachaça do Brasil - Todos os direitos 2013 - By AGBsites.com